

Luís Fernandes
62 anos, engenheiro mecânico (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa), licenciado em Gestão de Empresas pelo Universidade Moderna e com Pós-graduação em Gestão Integrada e Marketing, promovidos pela Confederação de Quadros Técnicos e Científicos, possui 42 anos de experiência na área de energia, sobretudo nas temáticas da utilização de fontes energéticas primárias e renováveis.
BIOGRAFIA | FREGUESIAS | EMPRESAS | BLOG | COMENTAR
Desempenhou atividades técnicas e de gestão em várias companhias petrolíferas (BP, TOTAL e GALPENERGIA), para além de ter coordenado várias infraestruturas nas vertentes da aplicação de conceitos de eficiência energética e de valorização de resíduos em empresas e associações destes sectores.
Consultor junto de diversas empresas (ex.: VISABEIRA; ATLAS SEIS; FOMENTINVEST; COMPTA; PT EMPRESAS), municípios (ex.: Vinhais; Cadaval; Sintra; Lisboa) nas vertentes da eficiência energética, produção de energia; certificações ambientais e elaboração de matrizes energéticas.
Foi Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS entre 1997 e 2003, tendo sido Conselheiro Nacional durante 3 mandatos.
Exerceu funções de Administrador executivo na Câmara Municipal de Sintra durante 12 anos, para além de assessor do Presidente deste município, assim como Presidente da Associação Nacional de Agências Regionais e Municipais de Energia e Ambiente durante 4 anos.
Foi nomeado em 2005 pelo então Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, coordenador da construção de 11 piscinas municipais.
Tendo sido deputado municipal duas vezes pelo CDS, é atualmente deputado municipal pelo CHEGA na Assembleia Municipal de Sintra.
Exerceu ainda funções de Secretário da Junta de Freguesia de Belas e de Vogal na União de Freguesias de Massamá-Monte Abraão.
Atualmente tem funções como assessor político da Assembleia da República junto do Grupo Parlamentar do CHEGA.
Faz parte do grupo político europeu ID PARTY de reflexão sobre a temática de energia no contexto europeu e mundial.